Blog da Cultivo

5 passos para um bom atendimento na horticultura

terça-feira, 7 de dezembro de 2021. Postado por .

O atendimento pode ser considerado o primeiro contato com o cliente, mas também se dá ao longo de todo o período de relação entre as partes. Por isso, quando falamos de atendimento, de alguma maneira, também estamos falando de relacionamento, comercial (marketing e vendas) e comunicação.

Reputação e posicionamento de marca: tudo o que você precisa saber aplicado à horticultura

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021. Postado por .

Você já ouviu falar de empresas que, diante de acontecimentos inesperados, tiveram sua reputação arranhada ou desgastada? E sabe por onde começar a posicionar a sua marca que comercializa hortifrútis e/ou produtos naturais? Nós explicamos aqui!

Como organizar uma assembleia online: 8 dicas práticas para cooperativas!

quinta-feira, 25 de março de 2021. Postado por .

Organizar e garantir a transmissão de uma assembleia online não é tarefa fácil, ainda mais quando é direcionada para públicos que não são nativos digitais, como agricultores e agricultoras familiares. Compartilhamos algumas dicas para te ajudar neste post e minimizar ruídos de comunicação!

[ENGLISH] 7 stories about agroecology and cooperativism in South Brazil: this is how a real sustainable food chain changes lives

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021. Postado por .

We share with you seven stories of family farmers that we told during 2020 to feature the website of our client Ecocitrus. That's why we believe and defend agroecology as a solution to climate changes around the world.

O que a Cultivo quer ser no mundo?

quinta-feira, 5 de novembro de 2020. Postado por .

Como um organismo vivo para além das fundadoras e de todos os colaboradores e colaboradoras, é importante perguntar: “o que a Cultivo quer ser no mundo e o que quer deixar de legado?”. É sobre isso, sobre nossas ferramentas de planejamento e sobre os bastidores que nos levaram até elas que escrevo neste post. Confira!

10 coisas que você não sabia sobre a Cultivo

sexta-feira, 24 de julho de 2020. Postado por .

Você sabia que já fizemos press kit em alemão e que temos uma playlist cheia de músicas "ruins" no Spotify, só para ouvir nas nossas andanças? E quer saber uma história peculiar que aconteceu durante uma reunião? Leia este post até o fim para descobrir mais informações curiosas - e engraçadas - sobre nosso trabalho!

Jornalismo de soluções na agricultura familiar: como aplicar essa técnica e conectar consumidores

segunda-feira, 13 de julho de 2020. Postado por .

Você já ouviu falar do Jornalismo de Soluções e pensou em como aplicá-lo na agricultura familiar e na agroecologia? Para expandir pautas sobre meio ambiente e engajar o público, essa técnica pode fazer toda a diferença. Aqui, separamos quatro dicas que aplicamos na Cultivo!

Projeto, empresa, agência de comunicação: o que a Cultivo é?

segunda-feira, 22 de junho de 2020. Postado por .

Algumas pessoas ainda acreditam que a Cultivo seja um projeto. Entretanto, nós preferimos denominá-la de agência de comunicação. Quer saber o porquê e entender mais sobre as dificuldades e os desafios de se estabelecer no meio da comunicação rural? Contamos tudo também para nós mesmas neste post!

2 anos de Cultivo: o que aprendemos, mudamos e queremos compartilhar sobre nossa jornada até aqui

sexta-feira, 24 de abril de 2020. Postado por .

Em dois anos de Cultivo, já aprendemos um monte de coisas legais. Pensei que dividir algumas delas com vocês seria uma boa ideia, seja para inspirar outros possíveis empreendedores ou para compartilhar mais do nosso amor pelo interior e pelas peculiaridades dele.

Educomunicação socioambiental: como aliar mídia e educação para falar sobre o setor rural

quinta-feira, 18 de outubro de 2018. Postado por .

A educomunicação socioambiental é um modo muito eficaz de educar crianças, adolescentes e adultos sobre a mídia, ao mesmo tempo em que se desenvolve consciência sobre o meio ambiente e a importância do produtor rural, além de fomentar a democracia e a participação.
1 2 3