10 coisas que você não sabia sobre a Cultivo

sexta-feira, 24 de julho de 2020. Postado por .

Você sabia que já fizemos press kit em alemão e que temos uma playlist cheia de músicas “ruins” no Spotify, só para ouvir nas nossas andanças?

Leia este post até o fim para descobrir mais informações curiosas – e engraçadas – sobre nosso trabalho!

ㅤㅤㅤ

1 – Escolhemos o nome da agência baixando um dicionário de palavras ligadas à agricultura. Achamos que Cultivo era, além de um nome que remete à nossa área de atuação, bastante sugestivo sobre nosso posicionamento de marca. Recebemos um elogio da Forasteiro Naming, agência especializada em naming que fez nosso logotipo – e isso elevou nossa moral 😛

2 – Já rodamos mais de 10 mil quilômetros a trabalho pelo Rio Grande do Sul, mas sonhamos em rodar muitos mais pelo Brasil.ㅤㅤㅤ

3 – A Cândida e a Laís se conheceram durante a faculdade de Jornalismo, em 2012, e nunca pensaram que teriam um negócio juntas, por mais que sempre tivesse rolado uma identificação por de serem da mesma região no interior do RS.ㅤㅤㅤ

4 – Nós calculamos a numerologia do dia do lançamento da Cultivo e também cuidamos a Lua em que colocaríamos a agência no mundo: foi na Lua Crescente de 24 de abril de 2018.ㅤㅤㅤ

5 – Já fizemos até press kit em alemão no lançamento da agência, porque uma das fundadoras viajou para o país e tivemos a cara de pau de apresentar nosso trabalho – ainda em fase bem inicial, sem nenhum cliente e engatinhando o caminho que iria percorrer – até para políticos do país. Meter a cara é com a gente. 😉 Em outubro do mesmo ano, publicamos uma reportagem no jornal Mannheimer Morgen, graças a esse press kit – o que foi, inclusive, o primeiro grande valor a entrar em nossa conta.ㅤㅤㅤ

Nosso trabalho também sofreu adaptações em tempos de pandemia…

6 – Nos primeiros meses da agência, gravávamos vídeos explicando temas importantes sobre Comunicação Rural. Até hoje, temos trauma de gravar ao ar livre, porque sempre – SEMPRE – tinha alguma motosserra, cachorro, carro, galinha ou o barulho mais aleatório do mundo para estragar a gravação. Nosso equipamento era bem simples e o microfone, também. Contávamos com a sorte e com o silêncio do entorno – mas nunca dava certo.ㅤㅤㅤ

7 – Planejamos a Cultivo por seis meses antes do lançamento. Planejamento é um dos pilares da agência, mas reconhecemos que planejar demais também pode engessar ações. Temos aprendido a lidar com isso e a buscar o equilíbrio.ㅤㅤㅤ

8 – Temos muitas histórias engraçadas de reuniões no início da agência, quando prospectávamos clientes e nos apresentávamos para diversas empresas, associações e prefeituras. Uma delas envolve um prefeito andando só de meia pela prefeitura e dizendo que éramos “feras em rede social”. Mas não revelaremos o nome do dito cujo nem sob pressão.ㅤㅤㅤ

9 – Temos uma playlist no Spotify para ouvir músicas durante as andanças de carro. Não sabemos como, mas 7 pessoas a seguem. O mistério se deve ao fato de ela ser uma lata de lixo muito bem selecionada, daquelas que todos enchem o pulmão para cantar no karaokê. Cada pouco um e outro amigo nosso acrescenta alguma música, mas geralmente acabamos excluindo porque somos criteriosas com nosso gosto estragado. Spoiler: tem muuuuito funk e sertanejo raiz.ㅤㅤㅤ

10 – Duas das frases que mais ouvimos na história da Cultivo: “vocês são irmãs?” e “nossa, como vocês são altas!”. Com a primeira, a gente ri; com a segunda, reviramos os olhos.

E aí, o que mais você quer saber sobre nosso trabalho? Conta pra gente nos comentários ou me envie um e-mail para candida@agenciacultivo.com.br 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Storytelling na agricultura familiar: por que contar histórias valoriza o seu negócio?

Todo mundo já foi impactado por alguma história. As marcas podem utilizar essa estratégia para se valorizarem e engajarem consumidores. Neste post, explicamos por que narrativas são uma boa ferramenta e como aplicá-la na prática.

6 dicas práticas para gerenciar crises de imagem em empresas de agricultura familiar

Toda empresa ou instituição pode ser acometida por crises de imagem em algum momento, o que coloca em risco anos de trabalho. Quer saber como aproveitar a maré ruim e minimizar os efeitos negativos? Te damos seis dicas neste post.

Como o planejamento de comunicação garante o sucesso de empreendimentos da agricultura familiar?

Planejamento é a alma do negócio. Com o plano de comunicação e marketing nas empresas relacionadas à agricultura familiar não é diferente. Neste post, explicamos como você pode utilizar essa ferramenta a seu favor para consolidar seu empreendimento.